[Resenha] Era Uma Vez no Outono de Lisa Kleypas

Era Uma Vez No Outono







Titulo : Era Uma Vez no Outono
Autor : Lisa Kleypas
Paginas : 288
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse : 

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Os personagens Lilian e Lorde Westcliff, aparecem bastante no primeiro livro da serie, então a birra e  a antipatia entre os dois já é bem conhecida. E gente, como é bom ver duas pessoas que não se suportam, serem obrigados a perceberem que a realidades dos fatos é bem diferente do que imaginam.

Lilian é uma criatura de espirito livre, que vive conforme os seus parâmetros, alheia as regras da sociedade. Porem a ida dela e de sua irmã caçula Dayse à Londres, foi para se casarem com um aristocrata britânico. E é isso que elas pretendem fazer, mas está difícil.
"- Ha, está bem. Vou ficar perto de você, mas só para impedi-la de cair no poço...
Dayse fechou os olhos com força e apertou os dedos a lasca de metal
- Estou pedidno de todo o meu coração- sussurrou ela- Você está Lilian?
- Sim - murmurou Lilian, embora não estivesse exatamente pedindo que Lorde Westcliff encontrasse o amor verdadeiro.
Seu pedido seguia mais a linha que Lorde Westcliff encontre uma mulher que o faça cair de joelhos.
O pensamento fez um sorriso satisfeito curvar os seus lábios...
- Está feito - disse Dayse radiante - Mal posso separar para ver co quem Westcliff vai ficar.
- Sinto pena da pobre moça - respondeu Lilian - seja ela quem for"
Lorde Westcliff é um tipico aristocrata, cheio de regras e tem pouca tolerância com os que não a seguem corretamente. E ao ver as senhoritas denominadas Flores Secas( Lilian, Dayse, Evie e Annabelle), jogando rounders (um tipo de beisebol da época) trajando somente roupas de baixo, foi o suficiente para ele saber que deveria ficar longe dessa moças de comportamento antiquado. Porem foi a partir deste momento que não conseguiu mais tirar a jovem Liliana de seus pensamentos.

A situação muda quando as duas rebeldes irmãs que deveriam estar cochilando, trancadas no quarto por sua mãe, fogem para um passeio. Não resistem quando veem uns garotos jogando rounders e pedem para participar. Depois de muita insistência, são aceitas na brincadeira. Mas logo depois Lorde Westcliff aparece, e para espanto de todos entra na brincadeira. Mostrando para Lilian que ele não é a criatura rude, rabugento e sem senso de humor  que ela imaginava.

Por outro lado, Lorde Westcliff sente que a jovem é divertida e competitiva, alem de muito atraente, e por mais que ele não queira admitir, está se divertindo como ha muito tempo não fazia. E no final da brincadeira quando ele se oferece para leve-las de volta para o casa, acontece um incidente onde as irmãs acabam se separando, e ele ficando com Lilian escondidos atras de uma grande arvore.
Lorde Westcliff não resiste a acaba beijando a jovem, que para seu maior desespero e descrença retribui o beijo.

A partir dai começa uma rodada de trocas de farpar entre os dois, pois eles não querem aceitar estarem apaixonados pela pessoa que mais detestam. (adoro isso kkk). Dei boa risadas com a teimosia desses dois. Lisa Kleypas gosta de um bom drama no final de seus livro, e como não podia deixar de ser, neste livro tem a sua dose de drama/ação.


O próximo livro da serie As Quatro Estações do Amor é  Pecados no Inverno, que contará a historia de Evangeline Jenner (Evie), que é para mim um livro bem aguardado, pois é nele que aparece o meu adorado cigano Cam, da serie "Os Hathaways". Porem também é o livro que conta a história do vilão deste livro. E como a autora me fez odiá-lo muito agora. Lisa Kleypas vai ter muito trabalho pra me convencer que esse Lord sem vergonha merece realmente a doce e tímida Evie.


23 comentários:

  1. Adriana, desde que esta serie foi lançada estou mais que ansiosa para poder ler suas histórias, especialmente por eu ser apaixonada por romances de época. Suas capas são maravilhosas! Foi amor a primeira vista hahá!! E claro que lendo a resenha e conhecendo um pouco do casal que tem aquele típico misto de amor e ódio, minha curiosidade só aumentou. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Já tenho o livro Segredos de uma noite de verão agora só falta Era uma vez no outono e Pecados no Inverno, gostei bastante da resenha, Lilian parece ser uma personagem bem carismática.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, acabei não lendo o livro 1 desta série :(
    Mas agora que já comprei alguns livros que estavam faltando, esta série será minha próxima compra.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Eu amei o livro da Lilian e do Marcus e assim como você achava que não a autora não iria me convencer que o 'Lord sem vergonha' mereceria a Evie, e sinceramente a autora conseguiu isso com êxito e na minha opinião o livro deles foi o melhor da série, isso na minha opinião claro, mas acho que você gostará também ;)

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Que noticia boa, agora sim, estou animadíssima pra ler!
      Obrigado.

      Excluir
  5. Achei esse o melhor da série. O casal é muito bom, tem cenas hilárias e é gostoso demais conferir essa teimosia deles mesmo xD
    Pode ficar tranquila porque o próximo vai te convencer sim e aposto que vai sair no final da leitura encantada com o "sem vergonha". Ao menos eu fiquei. A unica coisa chata é que não lançaram essa série primeiro, antes da dos Hathaways. Fazia mais sentido ler essa e ler aquela depois, já que uma criou a outra...dava pra entender melhor a aparição daqueles outros personagens sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Cristiane, realmente faria mais sentido. Bj.

      Excluir
  6. Oi, Adriana!
    Eu amei a série Os Hathaways da Lisa, mas confesso que o primeiro volume da série As quatro estações do amor não me agradou, pois mesmo ainda não tendo lido não me simpatizei com a protagonista do primeiro volume, mas lendo sua resenha acabei me interessado por Era uma vez no outono, gosto de enredos onde o casal protagonista possuem personalidades opostas - Marcus com seu jeito reservado e controlado + Lillian com sua audácia e espírito livre + brigas entre ambos = euzinha feliz e desejando ler esse livro pra ontem!! rsrs.
    Amei a resenha, vou esperar o próximo volume para ver se me interesso também, caso sim lerei a série completa, caso não aconteça de me interessar lerei apenas Era uma vez no outono.
    Ps: fiquei curiosa em relação a esse drama no final.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum livro da Lisa, comprei Os Hathaways faz pouco tempo e quero ler logo.
    Acho linda as capas dessa nova série.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana,eu vi pelos comentários acima sobre o livro da Evie e realmente espero que a maioria goste,pois eu não tive a mesma opinião,o mocinho não me convenceu de maneira nenhuma sabe,eu li logo quando foi publicado em Portugual e acabei me decepcionando,por que só ficava lembrando do mocinho com aquelas atitudes com a Lilian nesse livro e não acreditava na personalidade que ele apresentou junto á Evie,não sei,achei ele muito cínico,sabe,não me desceu :/ Infelizmente tive essa impressão,mas só lendo mesmo para saber....e sei que sou uma das poucas exceções que pensa ou irá pensar assim rs

    Enfim,indo á esse livro é o meu preferido da série por enquanto,pois eu não me simpatizei com o primeiro livro da série devido á mocinha Annabelle,ela era cheia de mimimi,achei muito chata,ficava na indecisão quanto á seus pretendentes e eu senti que ela meio que repudiava o Simon devido á sua origem humilde...só no final que deu uma melhorada,mas mesmo assim não fui com a cara dela kkkk pensa numa leitora rancorosa kkk

    Mas ahh,nada que uma Lilian da vida viesse para tirar minha má impressão da Annabelle. A Lilian é divertida,apaixonada e nada chata,e ao contrário da primeira,dava para sentir que ela gostava de verdade do Marcus,mesmo não querendo aceitar. A química entre eles era muito grande,amei os momentos sensuais <3 E fiquei apaixonada pelo mocinho!!

    O livro inteiro de forma geral foi melhor que o primeiro na minha opinião,e a história não ficou em nenhum momento chata ou monótona! Estou doida pelo livro físico, com certeza vale á pena ter na estante <3 <3 <3

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. eu definitivamente tenho que deixar a minha resistência de lado e começar a ler romances de época, eu acho bastante legal ver dois que aparente não se dão, brigando entre si e contra o próprio coração. a jovem lilian parece ser muito divertida.
    sério já nem sei por onde eu vou começar a ler, nem por qual autora... mas, pelo tanto de elogios que eu já li da lisa fiquei super curiosa

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler um romance de época da Lisa Kleypas, está serie está na minha lista de leitura e gostei bastante desse livro que parece bem engraçado ainda mais pelas trocas de farpas do casal e pela teimosia dos dois e também achei legal esse grupo que as meninas formam !!

    ResponderExcluir
  11. Olá, romances de época são meus queridinhos. Fiquei sabendo sobre essa série recentemente, tenho lido coisas muito boas sobre ela. Gostei do enredo, gosto do ditado "Os opostos se atraem" haha
    Achei a capa dos livros lindas, já está na minha listinha de desejados

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas já li a outra série da Lisa Kleypas e amei. Tenho certeza que vou gostar dessa série também. E já fiquei feliz por saber que esse livro é bem divertido. Espero ler ele logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ouço muitos elogios sobre essa série, mas não leria. Romances de época não me chamam muita atenção.

    ResponderExcluir
  14. Acho que já ouvi falar da Lisa Kleypas,mas não li nada da autora.
    Os personagens na resenha não chamaram minha atenção,na verdade,queria saber mais do cigano Cam dessa outra série,que aparece no próximo livro.

    ResponderExcluir
  15. Gênero que mais amo! Li Segredos de Uma Noite de Verão e amei - a amizade e as trapalhadas da meninas foram o ponto alto da história -, mas não tinha me tocado que esta série antecedia a de Os Hathaways, não até uma amiga me avisa. Em Desejo à Meia-Noite, Lilian e Marcos são personagens constantes e muito agradáveis... tive que reler Desejo à Meia-Noite hahahahahaha ♥

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhum romance de época, mas nos últimos tempos estou muito curiosa pra ler algum. Fora os livros da Julia Quinn, a Lisa Kleypas também me parece uma boa autora do gênero, e estou bem curiosa para ler os livros dessa série, inclusive esse, Era Uma Vez No Outono.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  17. Ainda não pude ler nada de Lisa Kleypas, mas só vejo elogios quanto aos romances de época dela e esse segundo livro da série está sendo super bem comentado, estou bem curiosa sobre ele, os personagens parecem ser carismáticos e a leitura muito agradável. Pecados no Inverno parece ser um livro que está deixando todo mundo em expectativa e com certo receio, me pergunto que tipo de homem protagonizará o livro junto de uma das garotas par a que mais de uma pessoa fique em dúvida se o casal conquistará o público.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi, Adriana! Ainda não li nenhum livro da série, mas é bem interessante e instigante. Amigas querendo um bom casamento tem tudo pra ser uma proposta clichê, mas Lisa Kleypas parece inovar. A resenha está ótima, bem explicadinha, detalhada, esse casal é ótimo, amor tipo gato e rato, muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Li o primeiro volume dessa série e gostei muito, adorei a escrita da autora e a trama das amigas encalhadas. Esse segundo volume parece ótimo também, estou ansiosa para ler e com a expectativa lá em cima.

    ResponderExcluir
  20. Terminei esse já querendo correr para o próximo mas ainda não foi lançado. Uma pena. Me parece vagamente que esse livro tem personagens comuns com os da série casamento Hathaway. Vou passar o olho no primeiro, mas aparentemente a estória se passa num período anterior ao da outra série. Além do hotel, penso que o próprio conde é personagem lá na outra série.

    ResponderExcluir
  21. Bom, tenho que começar dizendo que agora estou me rendendo aos romances de época (inclusive não vejo a hora de chegar o dia do evento da Arqueiro <3) e adoro quando a personagem não segue as regras da sociedade. Rs É aí que está toda a graça do romance, a mocinha que vaina contramão e o homem que não suporta ver as regras sendo quebradas. Essa série deve ser mesmo maravilhosa. Ainda não li o primeiro e nem Os Hathaways, mas quero ler muito em breve, começando por essa série (as quatro estações), que me chamou mais a atenção.

    ResponderExcluir