O Duque e Eu de Julia Quinn









Titulo: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Paginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico
Classificação:



Sinopse:

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
 
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.


Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Este livro é um livro de banca que antes foi laçado pela falida Editora Nova Cultura e agora está sendo relançada pela Editora Arqueiro, eu só passei a conhecer os livros agora, pois se trata de uma serie (com livros individuais),e se não me engano com oito livros mas cada um com começo, meio e fim, adoro series assim onde posso começar e parar a qualquer momento, apesar de achar dificil parar pois agora que li o primeiro , quero ler todos.
Lendo este livro senti saudades de Orgulho e preconceito, com as mães desesperadas a procura por um cavalheiro cheio de posses para casar com suas adoráveis filhas. Kkk

O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons, uma série que narrará em cada livro a história de um dos oito irmãos Bridgertons, e tem como personagem principal Daphne, a quarta irmã na linha de nascimento, e a mais velha das garotas.
Simon Basset é o recém-nomeado Duque de Hastings, que chega a cidade após a morte de seu pai e de de anos viajando pelo mundo para se curar de traumas de sua infância , ele retorna a Londres , para tomar posse do Titulo e rever os amigos, mas ele não contava com as mães casamenteiras . Também não esperava se encantar pela irmã de seu melhor amigo. Simon é um personagem totalmente apaixonante e interessante, um solteirão convicto, que não pretende e não quer mudar este status.

Logo após a chegada de Simon em Londres ele é convidado para o baile de Lady Danbury, Anthony Bridgerton já tinha lhe avisado que não era uma boa ideia, se ele quiser continuar solteiro, mas como recusar o convite de uma velha amiga ???
Então logo na sua chegada ele se depara com uma cena incomum, Uma moça aparentemente indefesa, numa tentativa frustrante de se livrar de um pretendente apaixonado, porem alcoolizado. E quando Simon resolve resgatar a dama em perigo, ela dá um soco no pobre infeliz e o nocauteia seu pretendente. Deixando Simon embasbacado e muito encantado pela dama e pela situação, mas ele a ajuda a resolver o atual imprevisto, e conversa vai, e ironias vem... ele descobre a que a dama é a irmã de Anthony Bridgerton, Daphne.

Daphne Bridgerton é uma personagem de personalidade forte, divertida e que sabe encarar as dificuldades encontradas no caminho e ao mesmo tempo é uma criatura meiga e dócil, que sonha com um casamento e filhos. E agora se depara com o Duque de Hastings, que tem uma fama de malandro e de mulherengo, mas olhando para ele assim tão disposto a ajudar numa situação dessa , fica muito difícil, não ceder a seus encantos.

Este foi o primeiro livro da Julia Quinn, adorei a sua escrita, que flui de modo rápido e prazeroso. Os personagens são maravilhosos, os irmãos de Daphne são apresentados neste livro ,assim como toda a sua família, já que cada um de seus irmãos terá o seu próprio livro , nada seria mais justo *-* , o próximo lançamento é O Visconde Que Me Amava que terá como protagonista Anthony Bridgerton. Agora é só ficar esperando ansiosamente....

Trechos:
"O desespero na voz de Simon lhe disse tudo o que ela precisava fazer. Ele a queria. Desejava. Estava louco por ela."
"Simon não tinha certeza do momento em que soube que iria beijá-la. Provavelmente foi algo que ele nunca soube, mas apenas sentiu. Até aquele último minuto, havia conseguido convencer a si mesmo de que a estava levando para trás da cerca viva a fim de repreendê-la, censurá-la pelo comportamento descuidado que colocaria os dois em apuros."
"Deu um pequeno puxão na ponta de cada dedo e então, devagar, tirou a luva da mão de Daphne. O gesto foi descaradamente erótico, uma versão abreviada do que ele queria fazer: remover cada peça de roupa do corpo dela."
"Era emoção, pura e absoluta, uma mistura bizarra de alívio, alegria, desejo e temor. E ele, que passara a maior parte da vida evitando sensações confusas, não tinha ideia como agir em seguida."

35 comentários:

  1. Cada resenha que eu leio sobre esse livro me encanta mais.
    Eu não sabia que ele tinha sido um livro de banca.. Mas acho que muitos livros de banca serão relançados agora rs já que a mente dos leitores ficou mais aberta para o seu conteúdo.
    Enfim, parabéns pela resenha! Ela só me deixou com mais vontade de ler rsrs
    Essa series onde os livros são independestes são realmente muito boas rs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi DreehLeal
      Acho que foi a melhor ideia de todas, serie de livro individual é tudo de bom. Não costumo ler livro de banca , mas confesso que adorei. Bjs

      Excluir
  2. Eu adorei este livro, mas confesso que esperava um pouquinho mais. Apesar disto, amei a construção dos personagens e da família como um todo. Fiquei com raiva, fiquei alegre, me emocionei, quase chorei.. e isto mostra que a autora sabe mexer com a emoção de seu leitor.
    Agora estou DOIDA para conhecer o Anthony e sua personalidade explosiva e protetora! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Também adorei, e como não fui cheia de expectativa, não tenho o que reclamar. que ler o próximo para ver a reação de Antony também . Bjs

      Excluir
  3. Oie,
    menina estou querendo ler esse livro. Adoro romances de época.
    Curiosa!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Um bom romance de época é muito bom né, e este não deixa a desejar. Bjs

      Excluir
  4. Oie Dri !
    Estou mega curiosa pra ler esse livro. Primeiro por essa capa LINDA e segundo por ser romance histórico.. amo amo !
    Adorei ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suh
      Também acho que você vai adorar, é bem a sua cara... Bjs

      Excluir
  5. Não sou tão fã de romances. Até já li e gostei de alguns e tenho interesse em ler os clássicos de Jane Austen, por exemplo, mas considerando a enorme lista de livros que eu ainda pretendo ler, todos pelos quais eu tenho muito interesse, acho que vou deixar "O Duque e Eu" passar, apesar de ter achado a história até interessante, não é um livro que eu tenha necessidade de ler. Mas gostei muito da resenha, parece ser um bom livro. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainara
      Não é fã de romance??? Taí uma coisa que não escuto sempre kkk, mas gosto realmente não se discuti né... Bjs

      Excluir
  6. Pensando se não leio ele agora, deu na telha. Parece ser bom demais, a história é divertida e romântica, tem um tom um pouquinho diferente dos que costumo ler. Gostei dessa trama e estou ansiosa pra conferir o meu. E os outros, claro! Tomara que lancem tudo rapidinho, quanto mais melhor *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane
      Também espero que lancem bem rapidinho, mas como sou anciosa tenho tudo em PDF ... Bjs

      Excluir
  7. Oi Adriana, ainda n li esse livro mas já vi falando tão bem dele q tô qrendo comprar!
    Parace ser mt bom, gostei bastante da sua resenha!

    Bjoooooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda
      Se comprar acho que vai gostar, eu simplesmente me apaixonei pela historia, Bjs

      Excluir
  8. Oi Adriana!
    Eu estou dooida para ler O duque e eu. Eu já gostava muito de romances históricos e depois de de ler Orgulho e Preconceito, me apaixonei mais ainda por esse gênero literário!
    A história de O duque e eu parece realmente ser muito boa. Já li várias resenhas positivas, o que só aumenta minha curiosidade.
    Também gosto muito de séries assim, que tem livros independentes, mas melhor ainda é ler uma série com livros independentes e ter vontade de ler todas da série assim mesmo! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stefani
      Também adoro o gênero, e quando a serie é assim , individual é ainda melhor. Bjs

      Excluir
  9. Oiee :)
    Prazer primeira vez aqui e seguindo ^^
    Aaah, tinha certeza que já tinha lido esse livro, mas não me lembrava, contudo como falou que era de banca puff /0/
    Confesso sem vergonha alguma que comecei gostar de leituras com eles, se for no meu skoob são o que mais tem, até porque são baratos... Gostei dessa resenha e quero ler novamente nessa capa *.*
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria
      Nunca fui de ler livro de banca , mas confesso que adorei o estilo, quero ler sempre que puder. Seja bom vinda ao blog. Pose deixar que vou visitar o seu logo. Bjs

      Excluir
  10. Oi Adriana!!
    Parabéns pela resenha!!
    Estou ansiosa para ler O Duque e Eu! Parece ser um livro belíssimo! E ler romances históricos é tudo de bom...
    ♥Bjuss♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli
      É um lindo romance mesmo e espero que goste tanto quanto eu.
      Bjs

      Excluir
  11. Terminei de ler esse livros ontem e amei, no começo não tava curtindo, estava achando chato, mas o livro me prendeu quando Daphne e Simon se conheceram ^^
    Os irmãos da Daphne são os melhores, morri de ri com o Antony :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela
      Adorei Daphne e Simon e o próximo livro é com o Antony e estou mito curiosa para saber como ele vai lidar com um relacionamento. Bjs

      Excluir
  12. O livro realmente não faz meu estilo, realmente não, nem me atrevo a ler, não tenho o mínimo interesse, sem contar que é uma série gigantesca #preguiça, mas o povo anda elogiando bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela
      É uma pena não fazer o seu estilo, a série é grande mas são volumes únicos e não tem uma regra a seguir. Bjs

      Excluir
  13. Sou apaixonada por romances de época e desde o lançamento estou muito curiosa em relação a esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natyla
      Também estava curiosa e gostei muito do livro, espero que goste também. Bjs

      Excluir
  14. Todas as resenhas que leio desse livro só me deixam como mais vontade de lê-lo. A história parece ser interessante e como gosto de romance histórico, é uma boa opção. Ótima indicação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana , acho que este livro é bem a sua cara , tenho certeza de que ira gostar. Bjs

      Excluir
  15. O livro tem um romance interessante, mas não chamou a minha atenção. Achei um tanto clichê.
    Fiquei bastante surpresa com o soco que a protagonista deu no pretendente bêbado logo no inicio do livro e gostei bastante da personalidade dela, mas a premissa não me encantou.
    Se tiver uma oportunidade vou ler, mas ele não entrou para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele
      A personagem é otima e cheia de atitudes, se tiver a oportunidade leia sim. Bjs

      Excluir
  16. Essa trama tem recebido muitos elogios, mas não tenho interesse em lê-la.

    ResponderExcluir
  17. Não faz meu tipo, é o tipo de livro que eu poderia começar a ler mas não sei se aguentaria terminar :z

    ResponderExcluir
  18. Adriana,
    Gostei demais deste livro e da escrita da autora. Ela consegue fazer um livro de época respeitando os costumes daquele tempo. A família Bridgerton é super legal e quero ler todos os outros livros também.
    A Arqueiro fez muito bem em relançar esta série.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que era um livro de banca, mas gostei de como o relançaram.
    Acredito que a leitura nos faça entrar de cabeça no que é proposto pela autora. Mesmo sem ter lido ''O Duque e Eu'', também me faz lembrar ''Orgulho e Preconceito'' (amo!). Já torço por Daphne e Simon, o Duque.

    ResponderExcluir
  20. Ta aí uma outra resenha que eu queria ler. A capa já me chamou muito a atenção, achei lindíssima.

    A Daphne já me conquistou, adoro mulheres com personalidades fortes em épocas onde elas eram vistas como submissas.

    Quero muito ler esse livro principalmente por se tratar de um romance histórico.

    ;)
    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir