Férias de Marian Keyes






Titulo : Férias 
Autor : Marian Keyes
Paginas : 559
Editora : Bertrand Brasil
Gênero : Chick lit, Romance
Classificação : 



Sinopse :

Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer).
 De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. 

E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.


Raquel tem muitos problemas, e o maior deles é que ela é a única pessoa que não entende isso.Ela acha que tem a vida perfeita e que seu maior problema é calçar o numero 40 e o fato de ela beber e se drogar em todos os momentos possíveis a faz agir como se ela só fizesse isso para se divertir e curtir a vida aproveitando tudo do jeito que pode. Com sua vida perfeita e um namorado que à adora ,tudo isso vem abaixo quando ela tem uma overdose e seu pai decide que o único jeito de resolver o problema é interná-la em uma clinica de desintoxicação. O que para Raquel era algo sem propósito e sem fundamentos.

E como se recusa a aceitar o tratamento é dispensada por Luke, que é quem a encontra desmaiada e chama por socorro e avisa a seu Pai.
Quando descobre que a clinica já foi frequentada por gente famosa ela se convence de que essa é uma ótima oportunidade para tirar umas merecidas férias.

No inicio estava tudo muito bom e ela se sentia em um SPA. Raquel não esta disposta a admitir um problema que ela tem certeza de que não tem.

A convivência com os outros internos e com seus problemas a faz ter uma atitude diferente e pensar que talvez sua vida não fosse tão perfeita assim e que talvez seu namorado, sua melhor amiga e colega de quarto e sua família só a internaram porque queriam o seu bem.

Então Raquel resolve dar a volta por cima e dar um ponto final nessa confusão que virou a sua vida.
Ela custa, mas entende que na vida as coisas nem sempre são fáceis e que fugir da realidade não é a solução.
Passamos a gostar de Raquel, conforme vamos conhecendo ela melhor.

A historia é cheia de tiradas hilárias com as gafes e as maluquices que Raquel apronta.

O livro é uma lição de vida e de superação. Com um final lindo e apaixonante. Luke é um personagem encantador que ela pinta como vilão mas aos poucos vamos vendo que não é bem assim.

Apesar de não ser o livro mais famoso é o melhor em minha opinião ( mas ainda adoro o seu maior sucesso que é Melancia )

31 comentários:

  1. Que bom que você gostou!
    Dos livros da Marian Keyes que eu já li, este foi o que menos gostei. Infelizmente :(

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hmm!!
    Fiquei curiosa ! Nunca li nada relacionado ás drogas e tals, deve ser mt legal acompanhar o crescimento dela e posterior reviravolta na vida.. Tiradas hilárias !? Adoro!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, já conheçia o livro, mas a sua resenha foi bem resumida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana!
    Eu adoro a Marian Keys e esse é um dos meus livros preferidos dela. Eu adorei a história da Rachel, ri muito com ela! É um dos livros que sempre recomendo para as amigas. :)
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri!
    Eu tenho um grande pé atrás para começar a ler essa série da Mariah Keyes principalmente porque os livros são bem caros. E além de tudo me falaram que o primeiro livro não é tão bom... quem sabe eu não dou uma chance no futuro?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bem, depois de não ter gostado de Melancia, abandonei esta autora. Mas posso voltar a dar uma chance para ela, não agora, pois tenho muitos livros para ler, mas quem sabe num futuro próximo. tenho Sushi dela aqui em casa.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  7. A coleção que a Bertrand lançou é uma graça! Li quase todos e lembro que fiquei muito empolgada quando havia um boato que "Férias!" seria adaptado para o cinema. Até a Jen Aniston era cotada para viver a personagem principal! Seria perfeito! A narrativa que a autora usa me faz sentir como se fosse uma amiga contando a história, adoro o jeito que ela escreve e a forma como dá os detalhes mais engraçados e trágicos!

    ResponderExcluir
  8. Este livro é muito legal. Ri e chorei muito com ele.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livros da Marian, pelo menos os que eu já li(Melancia, Sushi e Férias), mas esse foi o que menos gostei! Achei a história da Rachel chata demais, ela tem muita frescura e até ela aceitar que tem problemas e que todo mundo se distanciou pela falta de simpatia dela já chegou quase no final do livro. Fiquei decepcionada com esse livro, mesmo assim quero ler os outros livros dessa querida autora. Todo fã tem seu direito a não gostar de todos os livros da autora. u.ú'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que é frescura. Já trabalhei na faculdade com dependentes químicos e o livro não relata algo muito longe da realidade. Um sintoma comum nesses casos é a negação, o dependente realmente não percebe como a sua vida esta sendo afetada com o vício.

      Excluir
    2. Naty, aceito o que você disse, mas continuo não gostando da personagem. Acho que demorou muito pra ela aceitar que tinha a dependência e na verdade ela não dizia 'não tenho isso', simplesmente ela achava que era normal. '-'

      Excluir
  10. Tenho muita vontade de ler um dos livros da autora acho as capas bem legais!

    ResponderExcluir
  11. Eu queria muito ler os livros da autora parecem ser muito fofos e devem ser muito legais mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nada da Marian Keyes, apesar de já ter dois livros dela aqui em casa

    ResponderExcluir
  13. Não sei se leria esse livros dela, mas ver resenhas legais dele não tem como. Gostei, só não sei se leria...

    ResponderExcluir
  14. Só li melancia , e gostei muito e este parece ser mais divertido , vou ler este com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Tenho o livro Melancia e não consegui ler nem 20 páginas :S
    Esse, no entanto, parece bem mais interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei a ler o livro e realmente ele é um dos melhores, mas por algum motivo não consegui terminar. Meu preferido da autora é "Casório?", a protagonista me lembrou algumas das minha amigas rsrs

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não gostaria de tirar um tipo de férias dessas não, hein?!?!?!
    Pela resenha, deu pra perceber que é uma leitura leve e divertida. Bem hilária mesmo. Se tver oportunidade, lerei, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada da Marian Keyes, este livro parece ser ótimo para começar por ele! Adorei sua resenha, me deixou muito curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi muitos comentários positivos sobre a autora e estou curiosa para ler o livro!

      Excluir
  19. Nunca li nada da Marian, mas ela é bem divida. Muita gente gosta, muita gente não. É bom com´plicado até, mas acho as capas um crime de tão lindas.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro está descrevendo tudo o que eu preciso agora ''Férias''
    Adoro essa capa,e parece que os livros da Marian Keyes são bem divertidas,e com capas super lindas.

    ResponderExcluir
  21. Eu achei a história interessante, mas não acredito que eu vá lê-lo.
    A resenha está boa, parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Sempre quis ler algo da Marian Keyes! Amo chick lit, principalmente esses que tem uma personagem meio atrapalhada! hehe

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li esse livro, mas já li outros livros da autora. As histórias da autora são sempre ótimas não há como negar. É tão real, divertida e enrolada que eu me identifico sempre.
    As situações são todas bem descritas sem ficar chata e arrastada e até o maior drama vira uma comédia! Adoro os livros dela, e quero ler esse logo.

    ResponderExcluir
  24. Li apenas Melancia da Marian, e realmente adorei a história, a forma divertida e jovial com que a autora descreve as coisas, com que o enredo simples, porém cômico, é narrado. Muito bom, talvez algum dia eu leia esta obra, afinal, gostei muito da outra obra dela!

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li nada desta autora. O livro parece interessante,mas como eu já disse não sei se vou lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm nunca li nada da autora, e nem quero ler pra ser sincera.

      Excluir